terça-feira, 13 de maio de 2014

Secretaria de Bem Estar lança mobilização contra o abuso infantil em Cianorte

A indignação pelo assassinato de Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, foi motivadora para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que, celebrado no dia 18 de maio, serve para lembrar todos os brasileiros do sequestro ocorrido em 1973, quando a menina foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória, no Espírito Santo. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, no entanto, poucos foram capazes de denunciar o acontecido e o silêncio acabou por decretar a impunidade dos criminosos.

Assim, para divulgar o caso, incentivar denúncias e conscientizar autoridades e sociedade sobre a gravidade da violência sexual, os órgãos atuantes na defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem atividades em todo o país. Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Bem Estar Social iniciou, nesta segunda-feira (12), uma série de ações que serão desenvolvidas durante a semana. Camisetas com a frase “Esquecer é permitir, lembrar é combater” foram distribuídas aos servidores municipais da pasta.

Já na quinta-feira (15), uma palestra sobre a campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual será ministrada, gratuitamente, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC), às 8h 30min. Para encerrar a semana, na sexta-feira (16), a partir das 9h, haverá uma mobilização na Praça 26 de Julho.

“O enfretamento das diversas formas de violência sexual cometidas contra crianças e adolescentes é uma luta de todos. Assim, convocamos os cianortenses a participarem conosco destas ações e, sobretudo, a se tornarem instrumentos de proteção integral do público infanto-juvenil, preservando o que lhe é mais precioso: a infância”, destacou a secretária de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário