quinta-feira, 29 de maio de 2014

CIANORTE: Começam obras de implantação do Novo Centro

Quem passou pelas proximidades da região popularmente conhecida como “Esplanada”, nesta quarta-feira (28), certamente notou uma movimentação diferente. Trata-se do início das obras de infraestrutura que darão o pontapé para a construção do Novo Centro.

“É sem dúvidas um momento histórico, muito esperado pela população, já que é uma área grande (142.393 m²), com excelente localização geográfica. O Governo Municipal, juntamente com a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, trabalhou duro para a aprovação dos projetos e agora o início dos trabalhos”, destacou o prefeito Bongiorno ao visitar o local.

A Companhia Melhoramentos é responsável pela execução da infraestrutura, que obedecerá as normativas reguladoras da Zona Especial de Comércio e Serviço 1. Serão implantadas galerias de águas pluviais, redes de energia, água e esgoto, criação das quadras e datas, canteiros e praças, pavimentação asfáltica, arborização urbana, entre outros serviços.

“Depois que a primeira fase estiver pronta, o município fará alterações na área que fica pra frente da linha do trem. Entre as mudanças programadas está a continuidade da avenida Souza Naves. Parte dela irá invadir a Praça Santos Dumont e atravessar perpendicularmente a avenida América, criando um novo cruzamento entre as duas avenidas. A esplanada, que antes dividia física-economicamente certas áreas, passará a fomentar o crescimento das mesmas, devido a esse novo fluxo e potencial econômico”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Junior.

O secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, lembrou que “na concepção do novo traçado urbano, haverá um zelo com as edificações históricas. As mesmas serão preservadas na íntegra. Como é o caso do terminal rodoviário, que permanecerá em seu pleno funcionamento, mas com algumas atenções especiais devido ao novo fluxo e à hierarquia viária”.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário