terça-feira, 6 de maio de 2014

Educação infantil conta com novos materiais pedagógicos_Rádio Maringá

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (05), no auditório do Paço Municipal, reuniu docentes, diretoras, integrantes da equipe pedagógica e autoridades para celebrar a entrega de novos materiais didáticos à educação infantil da rede municipal de ensino. Isto porque, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, investiu aproximadamente R$ 130 mil na aquisição de livros didáticos para os alunos, guias de orientação metodológica para professores, bem como materiais de apoio para os pais.

“Cianorte possui uma administração municipal comprometida com a educação de qualidade e a formação integral das crianças. Nosso objetivo é formar cidadãos. Para isso, temos empenhado esforços na realização de um trabalho diferenciado, contando sempre com o apoio do prefeito Bongiorno e sua equipe administrativa”, afirmou a Assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles.

“Estes materiais são recebidos com grande alegria e reforçam a valorização da educação infantil enquanto primeira etapa da educação básica. Os livros, integrantes da Coleção Brincar e Pensar, serão um complemento ao nosso fazer didático no dia a dia, que é educativo, lúdico e sério”, ressaltou a Assessora do Ensino Fundamental, Zilma de Lima.

“Foi pensando no aprimoramento do processo ensino-aprendizagem que o Governo Municipal inseriu estes materiais em sua metodologia de trabalho. Os livros serão utilizados por 519 crianças que frequentam o Pré I nos Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEI´s, e pelos 890 alunos matriculados no Pré II das escolas municipais”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Já o deputado estadual, Jonas Guimarães, elogiou a iniciativa. “O município está de parabéns por investir na base da educação que é primordial para a construção de uma vida digna. É por meio da transmissão de conhecimentos que afastamos nossas crianças da marginalidade e as aproximamos do sucesso”, disse o parlamentar que, ainda, colocou-se a disposição dos cianortenses.

“Feliz dos pais que têm seus filhos sob os nossos cuidados”, garantiu o prefeito Bongiorno ao discorrer sobre a qualidade do atendimento prestado pelas instituições de ensino municipais. “Reconhecemos a educação como uma ferramenta de transformação social e temos investido em seu aprimoramento como, por exemplo, na valorização dos servidores com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal”, lembrou o prefeito, acompanhado por seu vice, Serginho.

Para finalizar a solenidade, os educadores e professores receberam um kit, em sacola personalizada, contendo um guia de orientações metodológicas e sugestões de atividades, um livro da família, um CD de músicas e acesso ao Portal Brincar e Pensar. Em seguida, para garantir o máximo proveito dos materiais, a autora da coleção, a especialista em educação infantil, Regina Shudo, ministrou uma capacitação que se estendeu até o final da tarde.

- See more at: http://www.cianorte.pr.gov.br/noticias/educacao-infantil-conta-com-novos-materiais-pedagogicos/#sthash.sbjbUst0.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário