quinta-feira, 27 de março de 2014

População tem monitoramento físico na Pista de Caminhada

Quem frequenta a pista de caminhada no período da manhã já pode contar com um novo serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto “Atividades Físicas Monitoradas” – AFIM – realiza o monitoramento físico e orientações para os praticantes de caminhada, corrida e ciclismo.

Segundo o chefe da Divisão de Esportes e idealizador do projeto, Vitor Hugo Machado, “a ideia é possibilitar o acesso gratuito aos mais diversos tipos de avaliação física existentes. Entre eles, composição corporal (% gordura, % massa magra, IMC), avaliação da flexibilidade, força e resistência cardiorrespiratória e avaliação fisiológica/metabólica (pressão arterial e glicose). Além disso, oferecemos atividades de alongamento e orientações gerais sobre caminhada e corrida”.

Para que fosse possível ofertar estes serviços, a Secretaria Municipal de Esportes contratou estagiários do curso de Educação Física da Unipar. Todas as manhãs, das 6h30 às 10 horas, uma tenda é armada em um ponto diferente da pista de caminhada para servir à população.

O senhor Francisco Rodrigues Marques, que pratica caminhadas diariamente, aprovou a iniciativa. “É muito bom fazer um acompanhamento da saúde. No meu caso, que tenho problema de pressão arterial, é ainda mais importante”, disse.

“Começamos os trabalho do AFIM há duas semanas e está sendo um sucesso. Estamos estudando maneiras de ampliar o projeto para os fins de tarde e também levá-lo aos distritos e a outros módulos do Parque Municipal Cinturão Verde”, explicou Machado.

Conforme o prefeito Bongiorno, “o projeto Atividades Físicas Monitoradas é uma maneira de prestar um serviço importante à população, colaborando com sua saúde e qualidade de vida, e ainda incentivando a prática de exercícios físicos”.

- See more at: http://www.cianorte.pr.gov.br/noticias/populacao-tem-monitoramento-fisico-na-pista-de-caminhada/#sthash.SocgDJCy.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário