segunda-feira, 24 de março de 2014

Cianorte recebe visita técnica para implantação da UAB

O Consultor do Ministério da Educação (MEC), Elias Antunes dos Santos, esteve em Cianorte nesta segunda-feira (24) para fazer uma avaliação dos locais destinados ao funcionamento da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos de educação à distância que serão ofertados no município serão determinados pelo MEC ainda neste semestre e terão como base a Escola Municipal Lidia Usuy Ohi e o campus Cianorte da Universidade de Maringá (UEM).

“A ação consiste na terceira etapa do processo de implantação da UAB, sendo que a primeira foi a elaboração do projeto e a segunda a sua defesa na capital paranaense. Estamos nos empenhando para que os cursos comecem a funcionar no início do segundo semestre”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa.

O prefeito Bongiorno fez questão de recepcionar o visitante. “A administração municipal está se empenhando ao máximo para que logo exista a oferta de cursos na modalidade a distância. Isso contribuirá para democratizar o acesso ao ensino superior, favorecendo moradores de toda a região, já que Cianorte é tida como referência e há a facilidade de acesso para quem vier estudar aqui”.

Também participaram da visita a diretora do Núcleo de Educação à Distância da UEM, Maria Luísa Furlan Costa; a diretora do campus da UEM Cianorte, Marcia Maioli; a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Zilma de Lima; a coordenadora da UAB Cianorte, Maria Conceição Gonçalves e a diretora da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, Rosilda Naves da Silva Lucio.

- See more at: http://www.cianorte.pr.gov.br/noticias/cianorte-recebe-visita-tecnica-para-implantacao-da-uab/#sthash.M07Ebscj.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário