terça-feira, 25 de março de 2014

Escola usa o lúdico, a arte e a informática no processo de ensino e aprendizagem

Um jeito diferente de aprender, que envolve brincadeiras, arte e informática, tem ajudado os alunos da Escola Municipal Jorge Moreira da Silva a fixar o conteúdo trabalhado em sala de aula. A nova metodologia, adotada por todos os professores da instituição, tem ganhado o gosto das crianças e seus familiares.

O processo começa com a apresentação dos conteúdos e tem continuidade com a ilustração desses assuntos utilizando instrumentos de informática, o que facilita a compreensão da matéria e ainda permite que os alunos tenham uma visão mais objetiva. Por fim, são realizados trabalhos artísticos sobre os temas, assegurando assim uma maior agilidade no processo de ensino e aprendizagem.

“Esta dinâmica permite que os alunos apresentem um rendimento melhor, principalmente porque as atividades são desenvolvidas de forma a garantir que as crianças sejam constantemente estimuladas. Podemos dizer que é o envolvimento da tecnologia com atividades artísticas e lúdicas tradicionais em prol da melhoria da educação no Município de Cianorte”, explicou a diretora da instituição, Neuci Regina Moreira Gouvea.

- See more at: http://www.cianorte.pr.gov.br/noticias/escola-usa-o-ludico-a-arte-e-a-informatica-no-processo-de-ensino-e-aprendizagem/#sthash.AIEoyTVV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário