sexta-feira, 14 de março de 2014

COLUNA Orlando Gonzalez - 14/03

ORLANDO GONZALEZ


Gabriela é ouro!
A ciclista Gabriela Yumi, que treina em Maringá, conquistou na última quarta-feira medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Junto a Welleyda Santos, veio o bronze na prova de velocidade por equipes, realizada no Parque Pantalón em Santiago.

Maringá viaja hoje
O Maringá Futebol Clube já está pronto para o jogo de amanhã, contra o Prudentópolis, na abertura das quartas de final do Campeonato Paranaense. O time terá a volta de cinco jogadores, que forçaram o terceiro amarelo para e iniciarem a fase zerados, e o destaque para o jogo é o retorno de Gilvan à meia cancha no lugar de Max.

E a iluminação no WD?
O Maringá FC é o favorito nos confrontos com o Prudentópolis, já que encerrou em terceiro e o rival na sexta posição. Bom, e essa tal lógica pode acarretar em problema, já que o primeiro jogo da semifinal, no dia 26 (uma quarta-feira), será no Estádio Willie Davids, contra o Coritiba. Eu acho que a TV vai querer mostrar,  e também vai ´mandar´ tirar aqueles postes. E a decisão do finalista será no dia 30 (domingo), na capital. É claro que é uma observação otimista, em cima do Maringá, para um resultado pessimista, sobre a iluminação.

Associações de Maringá
As associações esportivas de Maringá estão em dificuldade financeira, porque ainda não foi liberada a Lei de Incentivo ao Esporte Amador. Desse jeito, vai ser difícil o município se manter líder nas competições do governo do Paraná. Maringá vai deixar de ganhar duas vans – título dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude -, como ocorreu em 2013.

O prefeito pediu
A presidente do Ciagym/Maringá, Helenice Zotto Amarim, em entrevista ontem à equipe de esportes da Rádio Globo de Maringá, comandada por Ananias Rodrigues, disse que o prefeito de Maringá, Roberto Pupin, pediu para que o time não participe da Liga Nacional de Futsal 2014. Em razão do atraso no repasse da Lei de Incentivo ao Esporte Amador, a equipe não está garantida na Série Ouro e Liga Nacional, em razão da morosidade pública, disse Helenice. No fim da entrevista, porém, a presidente demonstrou confiança em disputar as competições. É possível ouvir a entrevista no site www.radiomaringa.com.br.

Circuito Nacional
Maringá sedia de hoje até domingo, na Vila Olímpica, mais uma etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. A etapa vai contar com atletas de Maringá, e outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Goias, Santa Catarina, entre outros.

Transmissão do PFC
O PFC – TV por assinatura - transmite amanhã o jogo entre Prudentópolis x Maringá, às 16h, com narração de Milton Ravagnani e comentários de Cláudio Viola.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Crise no vôlei
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, disse que espera apuração sobre o escândalo no vôlei antes de qualquer ação ou opinião mais forte sobre o assunto.

Cascavel segue na Superliga
A equipe de vôlei feminino de Cascavel/São José garantiu, de maneira antecipada, a classificação para as semifinais da Superliga Série B. O time paranaense conquistou sua quarta vitória na competição e venceu a AABB, de Brasília, no tie-break, com parciais de 21/13, 21/23, 21/15, 17/21 e 15/03, em jogo que foi realizado anteontem, no Ginásio Nestor Jost, no Distrito Federal.

Globo mantém
A Rede Globo manterá em 2014 o rodízio entre os comentaristas nas transmissões dos GPs de Fórmula 1.


14/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário