terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CIANORTE - Coluna Orlando Gonzalez

ORLANDO GONZALEZ


De volta
Estamos de volta, agora também no Jornal do Povo! E 2015 parece que vai ser ótimo para o Maringá Futebol Clube, que venceu os três jogos-treinos que realizou (Grecal e Nacional em 2014 e Penapolense em 2015) na preparação para o Paranaense, e para o Maringá Vôlei, que conquistou duas vitórias importantes na Superliga, sendo a última quase que impossível, contra o Brasil Kirin, em Maringá, e por três sets a zero. Mas há indefinição sobre o futsal ´profissional´ da cidade, e o esporte considerado amador também não teve definida as suas metas para 2015. O ano também promete Estádio Willie Davids com novo sistema de iluminação.

Na Atalaia
O repórter Júlio César de Andrade acertou com a Rádio Atalaia. Estreou ontem, às 11h30, no Programa Atalaia Esporte Clube. Hoje, a emissora deve confirmar os acertos com o repórter Ivaldo Maciel e o comentarista Marcelino Silva. O ´time Atalaia´ ainda tem Antônio Marcos como plantonista, Wilson Costa como comentarista e Oliveira Jr como narrador.

Em fevereiro
A equipe de esportes da Rede de Rádios FM (93,3), no comando de Tony César retoma suas atividades no dia 1° de fevereiro, com o jogo Maringá x Operário, na abertura do Paranaense.

Na assessoria
O jornalista Diniz Neto, torcedor do Grêmio-RS, assumiu a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Maringá.

Paraná Notícias
O Programa Paraná Notícias, comandado pelo jornalista Luiz Fabretti, torcedor do Internacional-RS, destaca informações do esporte nas manhãs da Band/Maringá.

Novo secretário
Não é de Maringá o novo Secretário de Estado do Esporte e Turismo. A cidade, que ainda é referência esportiva estadual, vai observar Campo Mourão evoluir no esporte amador do estado, já que o deputado estadual mourãoense Douglas Fabrício foi confirmado na secretaria.

RPC na cobertura
A partir de fevereiro, a TV Cultura/RPC/Globo, que realiza a melhor transmissão esportiva na tv maringaense, vai acompanhar, ao vivo, os principais jogos do Campeonato Paranaense.

Narrador x apresentador
Tem narrador esportivo ´brabo´ com apresentador de TV que negocia seus patrocínios denegrindo as transmissões esportivas  do rádio de Maringá. Segundo o narrador, o apresentador disse para alguns empresários que não deveriam investir na transmissão porque ela é mentirosa’. A tal transmissão ´tubão´. Bom, primeiro, hoje todas as grandes rádios do Brasil realizam transmissão no estilo, e até emissoras de TV. Percebe-se que o apresentador ´parou´ no tempo, e não avançou, ainda mais hoje com tanta tecnologia.

No Palmeiras
O Dudu, que defendeu o Grêmio-RS na última temporada, não foi para o Corinthians e muito menos para o São Paulo. Acertou com o Palmeiras. Agora o Verdão também sonha com Guerrero, do Timão, e ontem anunciou Robinho, que estava no Coritiba, e a volta de Rafael Marques, que estava na China. O Palmeiras estava ´quebrado´ e, de repente, está ´cheio´ de dinheiro. Vai entender, né?

Emerson treinou
O técnico Tite já comanda treino no Corinthians e Emerson participa do time considerado titular.

Fifa x Barcelona
O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou ontem que vai procurar representantes do Barcelona para tentar uma reaproximação depois de o clube catalão ter anunciado o rompimento das relações institucionais com a entidade.

Time volta a treinar
O elenco do Maringá Futebol Clube reiniciou os treinamentos visando o jogo do próximo dia 18, em Ivinhema-MS, contra o time local. O Tricolor se prepara para o Campeonato Paranaense de 2015. O primeiro confronto na competição estadual será diante do Operário, de Ponta Grossa, dia 1° de fevereiro, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Confiança em boa campanha
A diretoria do Maringá está confiante em boa campanha no Paranaense de 2015. Se o técnico Claudemir Sturion conseguir a regularidade da última temporada, é claro que isso realmente pode acontecer.

Clubes da capital
Somente o Paraná Clube vai iniciar o Paranaense com a sua formação principal. Atlético e Coritiba, como em 2014, vão começar com suas formações reservas.

Pela lógica...
O Londrina é o time que estará melhor condicionado para a abertura da competição. O Tubarão foi o primeiro time do Paraná a iniciar as atividades para a competição estadual.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.



13/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário