domingo, 22 de junho de 2014

CIANORTE - UPA está cada vez mais perto da concretização

Com investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões, sendo parte oriunda do Governo Federal e mais de R$ 2 milhões do Municipal, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte estão avançando. Iniciada em fevereiro, com prazo de execução de 12 meses, a construção já alcançou 20% do projeto, que prevê a edificação de diversas repartições, como salas para microcirurgias, isolamento, ultrassom, raios-X, eletrocardiografia, laboratório para exames, farmácia, leitos pediátricos e adultos, acomodações para a equipe do SAMU, posto policial, entre outras.

“A parte mais trabalhosa da construção, que se trata do levantamento da estrutura e alvenaria, já foi executada. Assim, a partir de agora, as obras andarão mais rapidamente”, contou Nelson Magron Júnior, responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, órgão que acompanha e fiscaliza a obra, feita pela empreiteira contratada por licitação tipo menor preço.

“A UPA funcionará durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana, contando com os serviços de aproximadamente 200 funcionários e capacidade de atendimento de 300 pacientes por dia, dos 11 municípios que compõem a 13ª Regional de Saúde, por meio de procedimentos médicos e de enfermagem”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai.

“Esta é uma obra de grande magnitude e significância. Uma conquista pela qual temos elevada expectativa e, por isso, é tão gratificante vê-la se concretizando. Em funcionamento, com seu trabalho integrado ao SAMU, rede de atenção básica e hospitais, a UPA garantirá mais tranquilidade e qualidade de vida para a população, que anseia e merece melhores condições de atendimento à saúde. Assim, estamos empenhando esforços para que seja concluída com agilidade e eficácia”, garantiu o prefeito Bongiorno que, acompanhado pela chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel, visitou as obras na tarde desta quarta-feira (18).
Mais www.radiomaringa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário