terça-feira, 24 de junho de 2014

CIANORTE - Bongiorno concede gratificação aos motoristas da Educação

Em 2013, a elaboração e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal reafirmou o compromisso da administração do prefeito Bongiorno com a valorização dos servidores da Educação e, como iniciativa pioneira, entrou para a história de Cianorte. Desta vez, o reconhecimento profissional está voltado aos motoristas do setor. Isto porque, um projeto de lei elaborado pelo Governo Municipal e aprovado pela Câmara Legislativa concede uma gratificação fixa no salário dos mais de 50 servidores públicos que fazem o transporte escolar na Capital do Vestuário.

“Na Educação todos os profissionais são igualmente importantes. No caso dos motoristas, o primeiro contato diário das crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar é com eles, que garantem, principalmente aos alunos do campo, o acesso às instituições de ensino. Assim, os parabenizamos pelo trabalho realizado com excelência e agradecemos ao poder público municipal pelo reconhecimento”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“O serviço prestado por estes profissionais é de suma importância. Diariamente, eles têm inúmeras vidas sob suas responsabilidades e, para que os alunos frequentem as aulas no horário, cumprem um expediente diferenciado. Os pais confiam seus filhos ao transporte escolar e o Governo Municipal não poderia ficar indiferente a este trabalho tão significante”, disse o presidente da Câmara Legislativa, vereador Dadá.

“Esta medida esta de acordo com os anseios da classe que, há muito tempo, vem reivindicando melhores remunerações. A gratificação de R$ 865 foi definida com base em análises financeiras e de planejamento e repara a defasagem salarial dos motoristas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. Se considerarmos a remuneração inicial do cargo, a retribuição de serviço concedida representa um aumento de 80%”, destacou o prefeito Bongiorno.

O motorista, Valdir Larranhaga Lopes, que atua no transporte escolar do município há 16 anos, afirma que a gratificação é significativa. “Esta é uma conquista pela qual tínhamos grande expectativa. Ficamos contentes e agradecemos a decisão do prefeito e vereadores, pois a nova remuneração representa melhorias para nossas casas e familiares”, enfatizou o servidor público.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário