terça-feira, 13 de outubro de 2015

CIANORTE - Colégio Regina Mundi se classifica às semifinais do Brasileiro Escolar

A equipe de vôlei masculino do Colégio Regina Mundi de Maringá está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Escolar que acontece em Brasília. Na rodada desta segunda-feira (12/10), pelas quartas-de final, a equipe superou o Amazonas por três sets a zero. Já a equipe feminina perdeu pela mesma diferença para Santa Catarina e agora disputa a quinta posição.

O time masculino do Colégio Regina Mundi atuou no ginásio de esportes da Escola Franciscana Fátima, e não teve trabalho para conseguir o quarto resultado positivo em sequência diante do time amazonense. As parciais foram de 25 a 13, 25 a 17 e 25 a 11. Nesta terça-feira (13), o Colégio Regina Mundi enfrenta o Rio de Janeiro pelas semifinais. A partida começa às 15h30, novamente na Escola Franciscana Fátima.

A equipe feminina do Colégio Regina Mundi não teve a mesma sorte dos três primeiros jogos nas quartas-de final. Em jogo realizado no ginásio de esportes Maristão, as garotas de Maringá não repetiram o bom desempenho de jogos anteriores e perderam de três sets a zero para Santa Catarina. As parciais foram de 25 a 20, 25 a 18 e 25 a 20. Agora, o time maringaense disputa a quinta posição na competição, e nesta terça-feira volta a jogar, a partir das 10h, contra o Espírito Santo, no Ginásio Maristão.

Apesar de reconhecer que a equipe não foi bem, a atleta maringaense Vanessa Vendramel reconheceu a qualidade do adversário na partida. “Santa Catarina jogou muito bem, e o nosso jogo não saiu como deveria. Erramos em momentos decisivos, e infelizmente perdemos. Agora vamos para a disputa do quinto lugar”, comentou.

EQUIPES
O time masculino do Colégio Regina Mundi participa do Brasileiro Escolar com os atletas Thales Ziesemer Fernandes, Carlos Eduardo Fernandes Fachini, Felipe de Britto Ferreira, André Luiz Costa Filho, Danilo Dias dos Santos, Felipe Goularte de Alencar, Mateus Rocha do Carmo, Carlos Eduardo Mascarenhas, Emanuel Henrique Xavier da Mota, Carlos Eduardo Pontes Soares Ferreira e Felipe Yuji da Silva Furukawa. Técnico: Valdemar Silva (Dema).


O time feminino do Colégio Regina Mundi disputa a competição com as atletas Joana Terumi Uchino Rezende, Amanda da Silva Braga, Mariane Ferreira Fiorot, Isadora Meneghel Begnini, Vanessa Vendramel, Mayelen Castelan, Ingrid Louise, Amanda Fontes, Nara Caroline Paula Gonçalves, Lorrana de Fátima Armelin da Silva, Aline Requia Batai e Beatriz Flávio de Carvalho. Técnico: Valdemar Silva (Dema).


CAMPANHA
A equipe masculina de Maringá venceu os quatro jogos que realizou e tem nove sets vitoriosos e nenhum perdido. As garotas acumulam três vitórias e um revés. Foram seis sets vencidos e três perdidos. Na primeira fase foram três jogos de dois sets. Somente a partir das quartas de final os jogos ocorreram em três sets para se conhecer o vencedor.

MASCULINO
1ª FASE
10/10
Colégio Regina Mundi 2 x 0 Minas Gerais
11/10
Colégio Regina Mundi 2 x 0 Brasília 2
Colégio Regina Mundi 2 x 0 Espírito Santo

QUARTAS DE FINAL
12/10
Colégio Regina Mundi 3 x 0 Amazonas


FEMININO
1ª FASE
10/10
Colégio Regina Mundi 2 x 0 Goiás
11/10
Colégio Regina Mundi 2 x 0 Brasília 2
Colégio Regina Mundi 2 x 0 Minas Gerais

QUARTAS DE FINAL
12/10
Colégio Regina Mundi 0 x 3 Santa Catarina

Assessoria de Imprensa
Maringá/Famma/Amavolei

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304


Nenhum comentário:

Postar um comentário