quarta-feira, 23 de julho de 2014

CIANORTE - Coluna Orlando Gonzalez - 23/07

ORLANDO GONZALEZ

Toni César na Rádio Atalaia
O narrador esportivo Toni César é o novo comandante da equipe de esportes da Rádio Atalaia de Maringá. No domingo, a Atalaia transmite a estreia do Maringá Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Guarani, direto de Palhoça-SC. Toni César assinou contrato ontem na presença de Fernando Alves, diretor-proprietário da Atalaia.

Dunga confirmado
É o novo técnico da Seleção Brasileira. Agora, e a tal da renovação no futebol brasileiro? Na verdade, pensou-se que o fracasso na Copa do Mundo pudesse mudar o futebol brasileiro, em seus estaduais, brasileiros e outras competições nacionais, metodologia de trabalho nas categorias de base, etc... A CBF realmente só está preocupada com a Seleção Brasileira e mais nada.

Números?
Não concordo que os números de Dunga sejam superiores ao de Felipão no comando da Seleção, na última ou em outros campeonatos mundiais. A pergunta, em termos gerais, é: “Quantos títulos mundiais, como técnico, o Dunga tem? Nenhum. O Felipão já conseguiu um título com a Seleção Brasileira. Além disso, apesar do fracasso na última Copa, a campanha foi superior à Seleção comandada por Dunga. É claro que a coluna não era favorável a manutenção de Felipão, principalmente pela indisciplina técnica no jogo contra a Alemanha, pra não dizer outra coisa. O momento seria do técnico Tite, pelo bom trabalho e títulos nas últimas temporadas, enquanto o Dunga praticamente não venceu nada, digo, em números finais.

Galvão Bueno continua
A Copa do Mundo de 2014 terminou com a Alemanha campeã e, até então, sendo o último jogo de Mundial narrado por Galvão Bueno, que chegou a anunciar anos antes que o torneio do Brasil seria o último dele. Mas em uma entrevista à revista Veja, o principal narrador da Rede Globo revelou que não irá se aposentar ainda.

Maringá Vôlei treina
Após a primeira semana de treinos físicos intensos na Academia Clube One, os jogadores do Ziober Maringá Vôlei fazem hoje, às 17h, no Ginásio Chico Neto, o primeiro treino em quadra com bola.

Maringá FC no Sindicato
O Maringá FC treina hoje à tarde no campo do Sindicato dos Bancários. O time estreia no domingo na Série D do Brasileiro, contra o Guarani, em Palhoça-SC.

Fora do Flamengo
Parece que agora realmente chegou a vez do Flamengo cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ontem, o time dispensou André Santos, justamente logo após o jogador ser agredido por torcedores após a goleada sofrida em Porto Alegre. E ainda há promessa de mais dispensas. O momento da dispensa, errado é claro, já que demonstra apoio da diretoria aos torcedores.

UFC na Arena
O Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense se reuniu na manhã de ontem e o presidente Mário Celso Petraglia confirmou que será instalado teto retrátil na Arena da Baixada. Desta maneira, o estádio do Furacão vai ser o primeiro do Brasil a receber evento de MMA. 

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Ciclismo em Maringá
Os ciclistas avulsos ou filiados a clubes de ciclismo podem se inscrever até  hoje no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Pista Elite, maior competição da vertente que conta pontos para o ranking brasileiro. O evento esportivo será realizado entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no velódromo da Vila Olímpica.

JAMs começam
Os Jogos Abertos de Maringá (JAM′s) começam hoje. A competição será realizada até o dia 2 de agosto com provas no período da manhã, tarde e noite. A edição dos JAM′S 2014 será em oito modalidades e vai reunir 84 equipes.



23/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário