quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CIANORTE - Coluna Orlando Gonzalez - 13.01

ORLANDO GONZALEZ

Melhor do mundo
Tem muita gente criticando o fato da Bola de Ouro reunir atacantes. Mas o que é mais fácil, marcar gol ou tentar evitar gol? Ah! tem o Iniesta que é um ´maestro´ no meio-campo do Barcelona. Só que o Messi faz o que o Iniesta faz e ainda melhor. Se o Messi ficasse apenas no meio-campo seria melhor que o Iniesta na posição dele. É muita conversa de gente que pensa em desvalorizar a premiação. Mas é evidente que pode aparecer um defensor ou um goleiro. Mas teve algum que ´salvou´ a pátria nos últimos anos? Aliás, em 2012, o goleiro Cássio, do Corinthians, por tudo que fez na decisão do Mundial de Clubes deveria receber a Bola de Ouro então. No futebol é o goleador, o jogador diferenciado, como no basquete é o cestinha, o cara que faz jogadas sensacionais, no futsal é o que marca mais gols e joga muito, no handebol a mesma coisa, como no voleibol, no futebol americano, beisebol, tênis, tênis de mesa, natação, atletismo, etc. Só que no futebol tem uns aí que acham que entendem, e pelo fato de não conhecerem outras modalidades, querem uma premiação diferenciada para também discordarem depois. Infelizmente não é brasileiro, só que o Messi é o melhor do mundo sim.

Debate cancelado
A eleição para escolha do próximo presidente da Fifa está prevista para o dia 26 de fevereiro, só que o debate entre os cinco candidatos que estava marcado para acontecer no final deste mês, no canal de televisão ESPN, já que nem todos confirmaram presença.

A bola do Paulistão
A Federação Paulista de Futebol já apresentou a bola oficial que as equipes utilizarão em 2016, durante o Paulistão. A “Penalty 8” leva este nome em comemoração aos oito anos da bola de oito gomos lançada pela mesma marca. Além do Paulistão, a bola será usada em outros 12 campeonatos estaduais pelo Brasil. Mas a São Paulo será a única com detalhes em dourado e, obviamente, com o escudo da Federação Paulista.

Punição maior
A câmara de instrução da Fifa, que havia pedido que Joseph Blatter e Michel Platini fossem banidos à vida, irá apelar da suspensão de oito anos dos dois dirigentes por considerá-la insuficiente.

Lugano chegou
Até que enfim. O zagueiro Lugano se apresentou ao São Paulo.

Estátua pichada
Um dia depois de ser derrotado por Lionel Messi na disputa pela Bola de Ouro, o astro português Cristiano Ronaldo viu sua estátua em Funchal, na Ilha da Madeira, amanhecer pichada com o nome do rival argentino.

Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

Mais uma chinesa

Após chegar ao Milan há cerca de seis meses, o atacante Luiz Adriano pode trocar o clube italiano pela China. A proposta é de quase 15 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário